sábado, 9 de abril de 2011

Sábado de Chuva





É sábado e chove muito. Acordei com o ressoar dos trovões.
Trancada neste apartamento a imaginação corre solta. E-mails lidos, scraps respondidos, nada mais a fazer.
Resolvi então ser blogueira.  Grande febre do momento e tudo graças a essa deliciosa chuva e ao friozinho que com ela vem.
Maceió é uma cidade linda com uma vasta opção de lazer. Mas como em qualquer cidade praiana o maior referencial é a agitada rotina da orla que lota em dias de sol.
Com toda essa chuva e trovões não me resta outra saída: Ficar em casa apreciando a paisagem que é  bela, é um prazer viver rodeada de bosques e matas virgens (não tão virgens assim) em plena zona urbana.
Com a chuva os insetos aproveitam para sair de suas tocas e invadir nossos lares. São formigas acasalando em pleno vôo, sapos de diferentes tamanhos (nas ruas). As pessoas aproveitam para tirar do armário aquela malha quentinha que a tempos não usava. O guarda-chuva torna-se um grande aliado também. O sorvete volta pro congelador, dando lugar ao chocolate quentinho enquanto se assiste aos programas da televisão.
Dias de chuva são mesmo uma delícia, mas eu gostaria mesmo era de está na praia tomando aquela cerveja gelada.

2 comentários:

  1. Deitada no sofá, curtindo o frio, no agreste só não tem formigas voadoras acasalado....nem queria praia e cerveja gelada, queria o abraço gostoso, fazer amor em baixo do endredom, por que dia de chuva é bom assim..

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Fazer amor embaixo do edredom seria ótimo, um abraço caliente e apaixonante, melhor ainda e pra selar esse maravilhoso momento em meio ao barulho da chuva, só um vinho suave e duas taças. Perfeição.

    ResponderExcluir